Seja Bem Vindo Caçador!!

Aqui você encontra tudo sobre vampiros,lobisomens,espiritos e outras criaturas da escuridão.Nada nesse blog pode ser dito que é real ou existe,são apenas lendas e historias,se é verdade ou não,tire sua própria conclusão,apenas informamos e aprendemos mais sobre essas tão famosas criaturas que vivem na escuridão.

Boa caçada!!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Os Poltergeists





Os poltergeist são uma das formas mais incompreendidas dentro da actividade paranormal. A palavra “Poltergeist” provém de uma palavra alemã que signigica “espíritos ruidosos”. Para explicar por que criam poltergeists existem duas teorias que vamos explicar.

-Uma delas, a mais conhecida dentro do mundo dos parapsicólogos, diz-se que estes fenómenos, ou seja, a atividade paranormal, é causada por uma pessoa da casa que deseja que lhe prestem atenção, ou porque está a passar por alguma crise emocional. Normalmente são garotas em idade adolescente emocionalmente instáveis. Crê-se que este tipo de pessoa pode manipular inconscientemente os objectos da casa com a mente,é desconhecido porque é que isto acontece em mulheres com estas características, mas os feitos têm sido demonstrados. Parece que quando a atividade começa a manifestar-se a garota está passando algum tipo de problema emocional ou sexual. Este teoria é a mais conhecida pois foi a que foi considerada em muitas ocasiões.

- A segunda teoria é a mais conhecida pelo publico que não está muito dentro do mundo paranormal, pois já foi representada muitas vezes em filmes, livros… O conhecimento massivo deste fenómeno deu-se por causa do filme que tem o mesmo nome e trata-se de um feito real. Esta teoria sustem que os fenómenos que ocorrem são causados por gente que morreram na casa em outros tempo e que, por algum motivo desconhecido, não podem descansar em paz. Com esta actividade o que pretendem é de alguma maneira algum tipo de ajuda. Esta teoria não foi provada e por isso é a menor credível de todas.

Seja pela razão que for, o certo é que as descrições dos poltergeists reúnem umas características comuns. Algumas das coisas que acontecem num caso de “espíritos ruidosos” são: Pancadas e ruídos sem uma causa aparente; Os objectos ou móveis da casa se abrem sem serem tocados por ninguém; Portas que se fecham à bruta como se de uma corrente de ar se tratasse. Ou inclusive, portas que se abrem!! Luzes que se apagam e se acendem… Todos estes feitos que não se podem se explicar de uma maneira razoável e coerente.

As aparições de fenómenos poltergeist se remontam durante quase toda a história. Já se ouve testemunhos destes fenómenos desde do século XII. Apesar de naquela época se pensava que a culpa das manifestações era do diabo e de outros demónios, assim como as bruxas e os fantasmas dos mortos.


5 comentários:

  1. kkkkkkkkk
    acho que vc ñ sabe muito sobre poltergeist
    eles são espiritos que não se sabe a origem mais são capazes de exercer sua força sobre objetos e sere inanimados, alguns poltergeists
    podem ser invocados atravez de rituais, bem ñ vou falar muito pq ñ vai caber no coment. então fui

    ResponderExcluir
  2. koe kra me falaram mais eu tinha que ver pra crer, que merda de informações são essas.
    ja vi que vc ñ sabe nada de poltergeist mas na boa nem kis publicar meu ultimo coment. e nao precisa publicar esse apenas estuda um pouco mais das coisas antes de sair falando bobagem

    ResponderExcluir
  3. Olha o anônimo aê,já que você é o "cara" por que psotou como anônimo? =)
    Enfim,adoro criticas,as informações que eu pego não é desses filminhos que ficam fazendo,entende?
    Quem vive o "fato" e estuda,tem informações diferente de quem assiste. ^^
    Ah,e não aceitei o comentário por que eu não havia visto,afinal,eu sou ocupado e estou "caçando" informação não assistindo filmes.^^
    Mas não precisa acreditar,se quiser vá atrás de um e verá por si próprio,mas acredite,se eu fosse você confiaria nas informações ali em cima,ao menos se quiser sobreviver á esse fenômeno.

    ResponderExcluir
  4. acha que se eu ñ conhecesse poltergeists eu postaria algo? cara eu conheço poltergeists de verdade e outra eu so posto como anonimo pq ñ tenho conta no google ou nenhuma outra,
    aproposito pode me chamar de sony,
    e quando for falar algo aki não afirme antes de ter certeza que é verdade
    obs: se ñ kiser publicar o coment ñ me importo eu apenas keria falar pra vc!

    ResponderExcluir
  5. Pronto Sony!
    Tá publicado,tu tá famoso,agora pode ir voltar assistir seu filminho de terror.

    OBS:Eu publico todos os comentários,até criticas,todos tem liberdade de expressão.

    Agora,se não tá feliz,um dica amigo: Alt+F4
    Bom fim de semana pra ti. ^^'

    ResponderExcluir