Seja Bem Vindo Caçador!!

Aqui você encontra tudo sobre vampiros,lobisomens,espiritos e outras criaturas da escuridão.Nada nesse blog pode ser dito que é real ou existe,são apenas lendas e historias,se é verdade ou não,tire sua própria conclusão,apenas informamos e aprendemos mais sobre essas tão famosas criaturas que vivem na escuridão.

Boa caçada!!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Demonologia- Estudo sobre os Demônios.




-Qual a diferença entre opressão e possessão demoníaca?

Na opressão, a pessoa é apenas oprimida: não consegue ter paz; vive angustiada; sente-se perseguida; tem insônia; acorda assustada; sente arrepios e depressão; ver vultos, etc. Na possessão, a entidade maligna toma conta do corpo da vítima, de sua mente, sua fala. O possesso perde totalmente o controle de seus sentidos. Na opressão, o maligno fica na periferia. Na possessão, ele invade o corpo humano.

-Em que circunstância se dá a opressão e a possessão?

A Palavra de Deus diz: "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" (Tg 4.7-8). Logo, quem se afasta de Deus pelo pecado está sujeito a ser possuído pelos demônios. A possessão pode ser pacífica, isto é, de comum acordo entre a vítima e o diabo. São exemplos os "médiuns". Os médiuns ou canalizadores de transe, os pais-de-santo, as mães-de-santo, os feiticeiros de um modo geral transformam-se, por livre e espontânea vontade, em montaria dos demônios, em "cavalos" dos orixás e guias. A expressão "cavalos"- usada pelos próprios feiticeiros - é muito bem empregada porque na verdade os demônios "montam" neles e fazem com seus corpos o que bem entendem. A possessão pode ser por violência, isto é, os demônios se apoderam do corpo de uma pessoa não porque tenha havido um consentimento explícito - como é o caso dos feiticeiros - mas porque a situação de pecado permite ao diabo tomar posse de sua vítima.

-O Inferno, como é?E aonde fica?

É um lugar espiritual - não geográfico - onde os maus serão castigados eternamente: "Os ímpios serão lançados no inferno e todas as nações que se esquecem de Deus" (Sl 9.17). A Bíblia nos diz que nesse terrível lugar "o fogo nunca se apaga" (Mc 9.43). Daí porque o inferno é também chamado de "Lago de fogo" (Ap 20.15). Outros nomes: "Lugar de tribulação e angústia" (Rm 2.9); de "pranto e ranger de dentes" (Mt 22.13; 25.30); "eterna perdição" (2 Ts 1.9); "fornalha de fogo"(Mt 13.42, 50); "cadeias da escuridão"(2 Pe 2.4); "ardente lago de fogo e enxofre" (Ap 19.20).

-Lucífer e seus demônios tem alguma chance de salvação?

Não, pelas seguintes razões;

-O inferno foi preparado para o Diabo e seus anjos (Mateus 25.41). Logo, já está determinada a condenação desses espíritos malignos.

-No Juízo Final, serão julgados espíritos humanos; julgamento dos mortos. O Justo Juiz julgará vivos e mortos (1 Pedro 4.5; Atos 10.42; Apocalipse 11.18), dos quais os anjos caídos não fazem parte.

-O Diabo e os demônios já estão condenados: "... porque o príncipe deste mundo já está julgado" (João 16.11; 2 Coríntios 4.4; Hebreus 2.14).

-A derrota de Satanás está prevista na Palavra de Deus: "E o Diabo, que os enganava, foi lançado no Lago de Fogo e Enxofre, onde estão a besta e o falso profeta. De dia e de noite serão atormentados para todo o sempre" (Isaías 14.12-15; Colossenses 3.15; Apocalipse 20.2, 3, 10)


5 comentários:

  1. De onde susgiu seu interesse? estes fatos sao mesmos basiados em citasoes biblicas?

    ResponderExcluir
  2. Sim,sim...pode conferir na biblía se quiser. ^^

    ResponderExcluir
  3. Gloria a Deus por ter pessoas que fazem este tipos de estudos para descobrirmos a verdade, e esta verdade que nos liberta^^

    ResponderExcluir
  4. meu namorado ta tendo uma possessao nao sei se eh de espirito ou de demonio.
    rezo sempre pq sou espirita e acredito.
    mas nao sei se ele ta me dizendo a verdade
    pq toda vez que essas coisas acontecem e ele eh possuido nao eh permanente e eh quando nos brigamos
    pra valer...tipo pra separar!
    da impressao que ele faz isso pra me prender a ele!
    nao sei se eh pq temos muito pensamento negativo e ele eh sensitivo e fica vulneravel ou ele ta mentindo pra mim...
    mas ele muda totalmente! ou ele eh um otimo ator ou ele ta sendo possuido.
    me ajude descobrir se eh verdade ou mentira!
    como posso saber?
    ele nao vai comigo no centro!

    ResponderExcluir
  5. Bem, é complicado demais.
    Acho que só um padre ou alguém da Igreja pode lhe ajudar.
    As pessoas possuídas geralmente tem repugnancia as coisas cristãs, como o Cristo ou rezas, quando ouvem ou vêem tal coisa, eles pronunciam blasfemias contra ela.

    ResponderExcluir