Seja Bem Vindo Caçador!!

Aqui você encontra tudo sobre vampiros,lobisomens,espiritos e outras criaturas da escuridão.Nada nesse blog pode ser dito que é real ou existe,são apenas lendas e historias,se é verdade ou não,tire sua própria conclusão,apenas informamos e aprendemos mais sobre essas tão famosas criaturas que vivem na escuridão.

Boa caçada!!

domingo, 27 de setembro de 2009

Quadros das crianças que choram



Nos anos 80 diversas casas misteriosamente pegaram fogo na Inglaterra, muitas delas matando seus moradores. Em comum todas tinham uma assustadora coincidência. A presença de um quadro de uma criança chorando. Este quadro sempre estava intacto, mesmo nos ambientes mais destruídos.

Tudo começou quando um frustrado pintor italiano, Grahan Bragolin, estava na miséria. Desesperado, ele apelou para um pacto demoníaco. Mas ele foi esperto. Ao invés de oferecer sua alma, ele ofereceu as almas de quem comprasse seus quadros.

Nessa noite, Grahan teve um sonho. Nele, 28 crianças eram torturadas no inferno e choravam pedindo clemência.

Ao acordar, pegou tela e tinta e passou a retratar as crianças de seu sonho. Ele usou formas subliminares para mostrar que as crianças estavam mortas. A principal seriam as pupilas dilatadas. Ao terminar, foi como vender água no deserto... Os quadros foram rapidamente comecializados e Grahan começou a fazer pinturas em série.

O mal se alastrara. Quem possuia o quadro acabou atraindo maus fluidos para sua casa. Pessoas perdiam empregos, adoeciam...Mas o pior ainda estava por vir.

Quando os quadros já estavam numa quantidade considerável de lares, os incêndios começaram. Casa após casa era consumida pelo fogo de forma misteriosa. Os bombeiros nunca conseguiam encontrar a causa, até que começaram a associar ao quadro pois, mesmo numa residência reduzida a cinzas, ele nunca era queimado.

A coisa começou a ser divulgada no boca a boca e as pessoas começaram a se livrar de suas pinturas. Grandes fogueiras foram feitas...Pilhas e pilhas de quadros foram para o lixo e a maldição começou a sair dos lares ingleses.

Mas a coisa não terminava ai. A força da maldição era forte e os quadros foram exportados para todo o mundo, inclusive chegando ao Brasil.

A lenda ainda conta que , Grahan arrependido passou a visitar todos os países onde seus quadros foram vendidos, ir à imprensa se explicar e pedir que destruíssem as pinturas.

Supostamente ele chegou a ser entrevistado pelo programa global "Fantástico" na década de 80, revelando o macabro pacto que fez com as forças do mal e explicando que quem tivese um de seus quadros, tinha levado uma maldição para sua casa.



Pronto...Essa é a lenda. Mas o que tem de verdade ou mentira nisso?

Como toda lenda, ela tem um fundo de verdade.

Primeiro. A pinturas existem. Provavelmente vocês já tenham visto alguma delas...Talvez até tenha uma pendurada na sala. Elas realmente eram populares nos anos 80. O pintor também é real, G. Bragolin.

Segundo. O ponto de partida da lenda realmente é um incêndio. Na cidade de Rotherham, Inglaterra, mais especificamente no verão de 1985, uma casa foi incendiada destruindo parcialmente o andar térreo. Chamou a atenção dos bombeiros um quadro de uma criança chorando, que não foi atingido pelas chamas. Os bombeiros comentaram com os donos da casa que já viram em outros incêndios quadros parecidos terem sobrevivido às chamas, mas pelo fato de serem impressos em um cartão de grande densidade, difícil de queimar. Outro fato é que , devido a popularidade ( e preço... muito baratos) dos quadros, era difícil encontrar uma casa que não os tivesse.

Terceiro. O famoso tablóide sensacionalista, "The Sun", aproveitou a história da casa e publicou uma matéria dando início a lenda.


"A flamejante maldição do garoto chorando". Pronto... Era o que faltava. Com pouco tempo eles receberam várias cartas de leitores contando casos diversos. Problemas familiares, acidentes...Tudo agora era culpa dos quadros. O The Sun se aproveitava disso publicando e aumentando as histórias.

No fim, criou uma campanha para que todos destruissem seus quadros. Conseguiram fazer uma grande fogueira com mais de 2500 pinturas.

O fato é que os quadros não tinham nada a ver com os incêndios. Em todos foram encontrados causas corriqueiras e sua presença era mais uma coincidência. É como dizer que as canetas Bic são amaldiçoadas. Procurem em todas as casas que foram destruídas pelo fogo no Brasil e vocês encontrarão uma Bic.

Por fim vamos falar sobre a tal entrevista do pintor ao "Fantástico". Não existem provas que ela existiu. Algus sites da internet que falam sobre o assunto são categóricos em dizer que essa entrevista nunca aconteceu. Apenas mais uma faceta da lenda no país.

Uma coisa interesante dos sites que tentam "vender" a lenda como se fosse verdade é a pareidolia forçada. Tipo:

Olhem! Se você virar o quadro num ângulo de 47 graus e olhar para a gola da camisa do garoto perceberá que parece uma mão deformada apertando o pescoço...Ou um peixe engolindo a criança...Ou Xuxa dançando pelada no "Só para baixinhos 4- a missão".

Curiosidades:

Dizem que na novela "A Viagem" era possível ver alguns dos quadros na casa do Otávio Jordão, personagem do Antônio Fagundes.

O clipe da música "Memórias" da cantora Pitty, possui várias referências ao sobrenatural. Eles invadem uma casa abandonada e fazem o famoso "jogo do copo". Enquanto cantam, podemos ver os quadros das crianças chorando na parede atrás da banda.



Se você achar um quadro parecido veja se tem essa assinatura embaixo. O primeiro nome do pintor é discutível. Uns chamam de Grahan e outros de Giovanni.

Aqui um vídeo legal mostrando um pouco mais dos quadros e a história:






Wicca


WICCA

A Wicca é uma religião neopagã, mistérica, iniciática e sacerdotal que tem seu culto destinado a um casal divino cósmico, criador e imanente. Tornou-se conhecida por meio de Gerald Brusseau Gardner (1884-1964) que com os conhecimentos obtidos em diferentes sistemas ocultistas e ramificações de BRUXARIA desenvolveu e compilou aquilo que viria a se tornar as bases da religião.

As práticas da WICCA são baseadas em diferentes sistemas de crença, culto, cultura, organização e mistérios dos povos Europeus. A Religião da forma que a conhecemos hoje é nova, criada por volta da década de 50, mas a origem de sua estrutura é bastante antiga.

A religião celebra a vida e a morte por meio de festivais sazonais conhecidos como Sabás, neles os praticantes se reúnem para meditar, agradecer, dançar, encontrar amigos, prestar culto aos DEUSES , projetar desejos para o futuro e harmonizar corpo, mente e espírito. Além dos Sabás, que são relacionados aos ciclos solares, os Wiccanos se reúnem também nos ciclos lunares para enviar oferendas, agradecimentos, pedidos, para se conectar com as divindades, fazer consagrações e purificações e demais práticas comuns a religião.